INSERIR ANÚNCIO DO ADSENSE NO BLOGGER

È cada vez mais comum pessoas desejar monetizar seu BLOG,através do ADSENSE,para quem usa a plataforma Wordpress é muito simples,mas a Plataforma BLOGGER,infelizmente não reconhece os códigos HTML do ADSENSE. Outras pessoas questionam o PORQUE de os Anúncios ficarem em branco e não conseguirem visualizar esses anúncios.A explicação que encontrei,posto aqui.
Ao se cadastrar no Adsense,você é levado a escolher o FORMATO que deseja inserir em seu Blog,vejo que normalmente esse formato é o quadrado pequeno 250 X 250 ou algo parecido.Pois bem o Adsense é muito claro quando Recomenda o Formato,pelo fato de NÃO disponibilizar muitos anúncios em formatos assim,ou seja os cliente do Adsense escolhem outros formados.A sugestão é que se escolha outro Formato.Isso é bem simples.

Basta ir no Painel VISÃO GERAL de seu blog,Clicar no espaço onde foi disponibilizado para o Anuncio do Adsense,Clicar em EditaR e Seguir os passos abaixo.
                                                     Figura1



Ao abrir essa janela escolha um novo formato e logo verá que o Anuncio  do Adsense irá aparecer em seu Blog.A vantagem desse maneira de Inserir anúncios é que não precisa mexer com HTML,mas a grande desvantagem é que a menas opções dos clientes do Adsense na escolha de alguns formatos,por isso NÃO se visualiza os anúncios nas páginas,ele aparece em branco ou em outra cor sólida.

Figura2



A SEGUNDA MANEIRA

Como eu disse anteriormente é a que conheço e uso.
Dessa maneira será necessário mexer com o elemento HTML de sua Template.Mas como a Plataforma não reconhece o código fornecido pelo Adsense,será necessário Converter esse código.
ISSO VOCE PODERÁ FAZER AQUI
ou AQUI
Notou o inicio do código que é diferente?Mas não se preocupe,isso não altera o código do Adsense.
Após converter o código é hora de inserir-lo em seu Template.
Para isso,vá até o Painel Visão Geral de Seu Blog,clique em Modelo e em Editar HTML,conforme figura abaixo.








Posicione seu mouse sobre qualquer linha dentro do elemento e aperte Ctrl+F, para abrir a janela de busca.

Ao abrir essa janela digite o código abaixo dentro dessa janela de busca
div class='post-header-line-1'
note que o código será localizado marcado em verde,cole o código que foi convertido após />,salve,volte ao seu Blog,atualize e vai aparecer o Anuncio do Adsense publicado.


Fácil né?


Então se isso ajudou,comente,curta,compartilhe.

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...