REDES SOCIAIS VOCÊ É O QUE COMPARTILHA?

Já parou para analisar o objetivo real de suas postagens?
Porque você compartilha exatamente isso?
O que quis passar aos amigos quando compartilha algum status?


redes sociais



A construção de uma identidade em redes e mídias sociais, têm tido seu fator relevante para muitas pessoas.
Diariamente, queremos ser vistos,ouvidos,curtidos e compartilhados  por centenas de pessoas, e isso tem influenciado em nosso comportamento.Quantas são as vezes que passamos minutos senão horas a procura de mensagens que expressam nossos sentimentos ou algo que queremos expor e sermos curtidos, meu perfil no twitter atingem diariamente dezenas de pessoas que normalmente não atingiriam se eu não usasse essa rede.
Estamos consciente que nossas mensagens estão chegando mais longe, estamos atingido amigos, familiares e colegas de trabalhos todos os dias em que publicamos algo no Facebook e é inocência nossa pensar que isso não é levado em consideração quando publicamos algo. Sabemos que estamos sendo lidos/ouvidos, por isso publicamos, por isso escolhemos o que iremos publicar.


facebook

Cada mensagem postada,temos a consciência de que estamos sendo ouvidos,lidos e curtidos  e isso é levado grandemente em consideração pelo postante.Você pode nesse momento até achar que não,afinal posta o que pensa ou sente.
Quer um exemplo de postagem?
Quantas foram as vezes que você postou algo fora do seu dia a dia, como saboreando um churrasco,uma cerveja,uma festa ?Analisou? E quantas foram as vezes que você compartilhou o feijão o arroz?
Nunca vi ninguém publicar que estava comendo arroz e feijão, mas todos adoram publicar que estão comendo sushi. 
Baseado nisso ,podemos dizer que postamos algo que queremos ser, ou seja um consumidor diário de churrasco, uma pessoa badalada etc... Melhor dizendo queremos passar uma identidade,não apresentar nossa identidade. Não que isso seja errado, ou ruim, absolutamente, ... e depois de postar quantas vezes você retorna aquela postagem para saber quantos curtiram,compartilharam ou comentaram?
Mas porque publicamos apenas os momentos felizes? Porque o cotidiano não aparece – com tanta frequência e quanto os outros momentos? Claro que há gente que publica tudo, mas é a exceção, não a regra. A regra, ou seja, a maioria das pessoas, publica apenas o que há de bom, o que considera interessante. Viagens para outro país, festas, pratos chiques, compras extravagantes. O que as pessoas estão realmente querendo dizer?
Outro dia assisti um vídeo que fala sobre a ansiedade do status, nele há um comparativo entre ser o que compartilhamos e compartilhamos o que queremos ser.
Este assunto está colado com as mídias sociais, que são usadas como principal canal para construirmos a nossa identidade e, assim, nos gabar de nossa  suposta felicidade.
Será que estamos realmente felizes? Ou apenas queremos parecer felizes?
Queremos ser o entendedor de comidas caras, queremos ser a pessoa que conhece o mundo, queremos ser o mais legal, o mais inteligente, o mais notável. Queremos ser alguém que não somos, de fato.
Rede Social

As mídias sociais criaram uma silenciosa e acirrada disputa entre as pessoas para mostrar quem aparenta ter a vida mais bacana. Pensamos que estamos felizes com o que temos até nos depararmos com uma postagem que sussurra o contrário: você poderia ser mais interessante. Não para você, claro, mas para os outros. De que adianta ser feliz sem platéia? Compartilhar um ideal de vida é a cauda de pavão virtual — e nem sempre corresponde à realidade
O que dizer das selfies então? Não é difícil relacionar a ação de tirar fotos de si mesmo – as famosas selfies . Se podemos tirar foto de um local, porque há a necessidade de aparecermos juntos?
Já pensou? Então ...é para que as pessoas saibam que esteve ali.Para que curtam,comentem,isso é o ego narcisista, é a identidade desejada. Temos a necessidade de mostrar o que estamos fazendo,se você publica apenas para compartilha com os amigos, por que se importa com a quantidade de likes e comentários? Ou por que apaga aquela foto que não gosta mais?
Redes Sociais


Sempre há alguém no seu Facebook que parece estar em uma festa legal, com amigos mais legais, fazendo coisas mais legais, enfim, sendo mais legal que você. Você, mesmo não fazendo conscientemente, quer mostrar para todos  e talvez para você mesmo  que também está feliz. É fácil ver isso, preste atenção no que você tem no seu Facebook, qual é o objetivo de tudo aquilo?


Pare um pouco e pense. Por que estamos compartilhando o que compartilhamos? Somos ou queremos ser algo?

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...