MUDANÇAS NO FACEBOOK.

FACEBOOK FAZ UMA LIMPA NAS TIMELINE

Você usa a rede Facebook para ficar informada ou apenas pra se conectar com amigos e familiares?
Já compartilhou algum conteúdo com seus amigos?
Veja o que muda em sua timeline com as mudanças do Facebook.


Rede Social


Facebook anuncia mais um mudança em sua plataforma, partir de ontem.
Com essa mudança acredita, reverter o quadro onde as curtidas nos post e páginas eram levadas em consideração. Após uma pesquisa entre os usuários do Facebook, concluiu-se que os mesmos estavam queixando se de muitas páginas de empresas que estavam tomando lugar,nas timerline, e que as atualizações de amigos estavam ficando para trás. Nas pesquisas foram apuradas que usuários afirmam que querem ver conteúdo de amigos, e por isso o Facebook estará diferenciando o compartilhamento dos post e não mais as curtidas.
Empresas de mídia, estavam usando a plataforma para divulgar seus produtos e serviços nas timerline de usuários d rede, onde o único objetivo e de manter um relacionamento entre amigos.
Mas, com o passar do tempo, o Facebook fez com que esse volume de seguidores ficasse cada vez menos importante. Primeiro, reduziu-se a fatia de seguidores que suas mensagens no Facebook podiam alcançar. Agora eles dizem que vão dar mais peso aos compartilhamentos de seus amigos e familiares do que aos de companhias e veículos de comunicação que você segue."

ARGUMENTOS

“A mudança era necessária para contrabalançar o fato de que não apenas mais perfis profissionais estão publicando conteúdo no Facebook, como também publicam com frequência maior”.
"Vai ter um impacto real. Veículos de comunicação pensaram que o Facebook seria uma plataforma aberta que eles poderiam usar para chegar na audiência, mas agora eles precisam perceber que (o Facebook) tem seus próprios incentivos e objetivos e eles nem sempre se alinham com os deles"
"É importante publicar conteúdo que as pessoas queiram conversar a respeito. Compartilhar é uma forma muito boa de conversar sobre as coisas, e aquele conteúdo vai continuar tendo um bom desempenho na timeline", disse Mosseri. "Mas nós também valorizamos muito os comentários."
"Então, compartilhar conteúdo que leve as pessoas a querer conversar umas com as outras também é importante", prosseguiu o vice-presidente da rede social. "Estamos tentando garantir que forneceremos a experiência mais valiosa para as pessoas que usam nossos produtos todo dia. Acreditamos que, se fizermos isso, mais pessoas vão usar o Facebook e por mais tempo - o que vai ser bom para veículos de comunicação, será bom para nós e será bom para a experiência das pessoas".

CONCLUSÃO

Facebook


Como você viu, o Facebook deu a entender que lê suas mensagens, acompanha suas curtidas e compartilhamentos e os comentários em suas postagens, não bastasse estar bloqueando as contas, caso seja digitada errada a sua senha, por exemplo, se você está com o CapsLock ligado e digitar uma senha maiúscula,onde deveria ser  minúscula, sua conta será “Ocultada” segundo o Face e será exigido que envie uma cópia de um documento com foto, para que você consiga recuperar sua conta, e isso leva em torno de 7 dias, se você cumprir as exigências que lhe é feita, ‘DOCUMENTO COM FOTO”.
Muitos experts na plataforma analisam como sendo “ilegal” essa exigência, já que não é exigido para a criação de uma conta, pois quando da criação da conta, exige-se um e-mail para ativação e recebimentos de atualizações, bastava confirmar através desse mesmo e-mail.

Portanto você terá que postar algo que realmente é interessante para que seus amigos compartilhem ao invés de curtirem. E tome cuidado para não errar na hora de logar em sua conta para que não seja bloqueada ou “oculta” segundo o Facebook. E você terá que compartilhar conteúdo de páginas de notícias, se usa a rede para obter informações.


Você acha eu está mudança vai afetar suas atividades na rede? Comente ai, curta, compartilhe com seus amigos para que saibam da mudança.

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...