Criando um Ebook de Sucesso

Criando um Ebook de Sucesso. 

                                                         
Criar E-book


Quando se fala em criar um E book de sucesso,fala-se de um e book bem elaborado.Muitas pessoas acham que criar um e book e publicar na web,ele se auto propagará e fará com que o sucesso venha automaticamente.NÃO caia nessa ilusão!.

Um ebook para gerar o retorno esperado  deve  ter uma qualidade no minimo considerada  pelo mercado de MUITO BOM.E, para reunir essa qualidade , deve-se prestar muita atenção na hora de criá-lo,por isso é essencial que se planeje muito bem sua estrutura.
Considere os seguintes pontos fundamentais:

* Design
* Título
* Tema
* Conteúdo


Design

O design é o meio de adicionar valor aos produtos industrializados, levando à conquista de novos mercados.
O design de um ebook pode ser dividido em :


Capa Externa

Esta é a imagem que será utilizada para a divulgação do ebook em sites e blogs. Normalmente cria-se uma capa realista em 3D representando um livro. Como o leitor busca  o visual,a beleza atraente,pois uma capa bem elaborada chama atenção.(você poderá criar capas de ebook gratuitamente na web no site da 3Dcover  e fazer o download para seu PC. Acesse o site , basta seguir os passos e pronto.


Design Interior

Evite cansar seu leitor,paragrafos muito extenso tende a tornar o ebook pesado, balanceie  textos e imagens,mas tome cuidado para não usar imagens muito pesadas..

Título

Esse é o fundamental ,para atrair seu leitor.O titulo deve despertar a curiosidade ,por isso procure um tema que prometa algum beneficio.


Exemplo.

Os segredo do Adsense - Com esse título você entende que o Adense tem algum segredo que será revelado na leitura.

O Mapa da Mina -Segredos da Internet - Você entende que terá os passos indicados para chegar ao sucesso pela internet.

Tema

Antes de criar seu E book,seja ponderado e pesquise o tema que você vai apresentar,com detalhamento,pois não adianta você escolher um tema e não saber do que está falando,por isso, procure sempre associar o tema com o titulo.Apresente um tema de nicho,busque na internet o nicho do momento e especialize-se.


Conteúdo

Depois de definir, o designer, a capa, o tema, foque-se no conteúdo, com muita calma, forneça a seu leitor informações de qualidade, apresente a ele soluções que ele deseja obter ao adquiri seu ebook.Antes de publicar seu ebook,revise, duas, três vezes, acrescente ou retire o que achar necessário, melhor demorar um pouco do que publicar algo que não fará sucesso.
Elementos Básicos
Para a criação do seu ebook em formato PDF, considere que um ebook de qualidade possui a seguinte estrutura:


 Capa do E book

Designer e titulo na Página 1


 Dados de copyright ou Reserva de direitos

Informe se seu ebook,após adquirido, poderá ser redistribuido,copiado ou impresso sem sua autorização na Página 2


 Índice ou sumário do seu E book -

 Aqui você indica todos os capitulos,titulos e subtitulos,bem como a página que seu leitor poderá encontrá-los na  Página 3


 Introdução

 Aqui você fará um breve resumo de seu E book, indique resumidamente para que ele foi criado,na Página 4


 Conteúdo Principal do E book

 E só ai você produz seu conteúdo,baseado no tema escolhido independente do número de páginas que ele venha a ter da Página 5 em diante


 Dados de Produtos

 Após concluir seu conteúdo pricipal,informe seu leitor sobre outros produtos que voce está distribuindo,ou seu blog,suas newsletter ,programas de afiliados na  Página após o Conteúdo Principal.

E por fim, na última página, informe seus contatos, nome, e mail, telefone se quiser.

Lembre-se a qualidade associada ao design de seu E book poderá ou não ser um sucesso de vendas,mas dependerá somente de você,caso não tenha experiência em criar E book,compre os direitos de revenda.

E Você já criou seu ebook? Como foi, comente aqui sua experiência

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...