5 MANEIRAS PARA SEU BLOG TER SUCESSO

Quer ter um blog de Sucesso?

Como ter um blog de sucesso




Blog de sucesso é o que todos querem, mas o que fazer para isso?
Os maiores desafios que novos blogueiros enfrentam muitas vezes não é a criação de conteúdo em si; e sim atrair muitos leitores para o seu site e determinar se o conteúdo que fazem é compartilhável e interessante. Você não pode esperar um público de massa durante a noite, mas é possível crescer leitores por um passo de cada vez. Se você está procurando maneiras de ganhar ou construir uma audiência, aqui estão cinco coisas que você deve fazer para tornar o seu blog de sucesso.

1. CONQUISTE LEITORES







Sem uma audiência o seu site vai ser obsoleto. SEO, ou Search Engine Optimization, é usado para chamar as pessoas para o seu site, quando eles procurarem por termos específicos - termos que você especificamente vai postar.
Embora o conteúdo é algo importante, você deve basear o que você pretende escrever sobre as palavras-chave mais especificamente. Você deve usar as palavras-chave, tanto no título e no corpo de seus posts. Idealmente, você deve manter suas palavras-chave na frente de seu título. Por exemplo, "Presentes de Natal para Crianças, irá classificar melhor do que "Os 10 melhores presentes de Natal para Crianças", já que a palavra-chave "Presentes de Natal para Crianças" é colocado em primeiro lugar. Seus títulos nunca devem conter mais de 120 caracteres; ele não só irá ajudá-lo a classificar melhor, mas ele vai fazer as suas mensagens mais atraente. Quando você está discutindo algo, certifique-se de escrever o suficiente sobre o assunto e manter cada post em torno de 500-1.000 palavras. Fazer isso, irá ajudá-lo na classificação nos motores de busca.

2. NÃO SEJA UM ROBÔ OU FANTASMA

Quanto mais pessoal você for com o seu público, melhor. Adicione seu nome e uma imagem em seu blog para aumentar a credibilidade do seu site. As pessoas vão  sentir como se eles estivessem falando com uma pessoa real, e serão mais propensos a acreditar no que você diz e interagir com você. É claro, certifique-se que os comentários esteja habilitado em seu blog, e interaja com seus visitantes também. Seja criativo e pense em coisas que você poderá fazer para aumentar a atividade do seu blog. Por exemplo, você poderá comentar , convidando em outros sites ,a visitarem o seu. Quanto mais você se expõe e falar com as pessoas, mais as pessoas vão retribuir de volta.

3. SEM TRABALHO, SEM SUCESSO.







como ter um blog


Tempo e dedicação são necessidades, se o seu objetivo é ter um blog de sucesso. Se seu objetivo é colocar sua marca e destacar-se da concorrência, você terá que dedicar-se a isso, milagres existem, mas temos que fazer nossa parte. rsrsrsr. Assim você será beneficiado e construirá sua audiência.
Mesmo que seja uma vez por mês, você deve fazer algo que irá surpreender seus convidados e leitores de retorno. Tenha em mente que você não deve desviar de seu nicho; permaneça no mesmo ramo.  Você também deve publicar regularmente e ser coerente com seu blog. Há uma boa chance de você perder os seus leitores e, possivelmente, a sua classificação nos motores de busca, se você postar raramente. Poste mensagens semanais, ideal é postar 2-3x por semana pelo menos na fase inicial de seu blog. 

 4. FAÇA DAS MÍDIAS SOCIAIS HÁBITOS DE POSTAGENS

Promover seus posts em sites como o Google+, Twitter, Facebook, Instagram, YouTube ou outros sites de redes sociais isso vai ajudar o seu blog crescer. Os posts que você cria podem ser compartilhados pelos leitores quando você adicionar botões de mídia social como o "tweet isto" ou "Compartilhar do Facebook."
Você também pode ativar "gostei" nos comentários e artigos e criar uma página de fãs em plataformas de mídia social para aumentar a interação que você recebe.

5. CRIAR PÚBLICO ALVO





como criar um blog


Seu blog deve ser específico para as pessoas que você está querendo atrair. 
A melhor maneira de identificar quem é seu público, determinar quem você quer que visite o seu site, será os blogs e sites que você visitar.
Ter um nicho e público específico vai garantir que há um grupo de pessoas que estão interessadas em ler o que você tem a dizer. Ele também irá projetar seu blog para pessoas eu procuram por seu nicho. Seu público pode ser determinado por várias coisas:
  • Gênero
  • Preferências sexuais
  • Idade
  • Interesses
  • Ocupação
  • Religião
  • Educação
  • Status de relacionamento
  • Área geográfica
  • Renda
Essas são algumas dicas, que embora eu já tenha postado semelhantes nesse blog, sempre é bom repetir, pois ainda continuo recebendo mails me perguntando sobre isso.
Claro o ser humano só consegue se habituar em regras se forem repetidamente lidas e postas em práticas, não estou dizendo que essas são regras para um blog de sucesso, mas é por ai o caminho. Relembrando: O conteúdo é importante, mas o SEO é indispensável.

Se você ACHOU INTERESSANTE ESSAS DICAS, COMENTE AI, ou deixe alguma outra dica que possa auxiliar nossos leitores.


Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...