29 Erros de Web Design que você deve evitar

29 Erros de Web Design que você deve evitar


blog na internet


Outro dia percorrendo a internet me deparei com muito erros que sinceramente m fizeram sair rapidinho deles, anotei o que mais me aborreceu e resolvi fazer uma lista de sugestões, sobre o que você não deve fazer em seu website ou blog.
Se você está começando um website ou blog, tenha ponderações sobre essas sugestões, e se você já é um expert, sempre vale relembrar.

 1. O usuário deve saber sobre o que o site é  em segundos: Esse é o ponto crucial na Internet. Se um visitante não consegue descobrir sobre o que é seu site em segundos, ele irá provavelmente para outro lugar. Seu site deve comunicar por que eu deveria passar meu tempo lá, e RÁPIDO!

2. Resuma seu conteúdo: Lembre-se você está na Internet, não use como se fosse um livro. Resuma o mais possível suas postagens e desperte a curiosidade em seu visitante.

3. Não utilize fontes fantasia ilegíveis : Com certeza existe muitas fontes eu dão uma aparência agradável a seu web site. Mas lembre-se que nem todas são legíveis.

4. Não abra novas janelas do navegador : Eu costumava fazer isso em meus primeiros sites. A lógica era simples, se eu abrir novas janelas do navegador para links externos o usuário nunca vai deixar o meu site. ERRADO! Deixe o controle de usuário onde ele quer que os links para abrir.
5. Não exija registo a menos que seja necessário : vamos colocar isso em linha reta, quando eu navego em torno da Internet , eu quero obter informações, e não o contrário. Não me obrigue a registrar-me e deixar o meu endereço de e-mail e outros detalhes,
6. Não faça uso do Flash também pode irritar os visitantes. Use-o apenas se você oferecer recursos que não são suportados por páginas estáticas.

7. Não toque música: nos primeiros anos os desenvolvedores web sempre tentaram integrar com sucesso a música em websites. Adivinha, eles falharam miseravelmente. Não use música no website. Se você tem que usar um arquivo de áudio permita que o mntenha o controle.
8. formulário de contato : não há nada pior do que um site que não tem detalhes de contato. Isso não é ruim apenas para os visitantes, mas também para si mesmo. Você pode perder um importante feedback ao longo do caminho.
9. Evitar complexas estruturas de URL : uma estrutura de URL simples, baseada em palavra-chave não só irá melhorar o seu motor de busca, mas que também irá torná-lo mais fácil para o leitor a identificar o conteúdo de suas páginas antes de visitar-los.
10. garanta que os usuários possam pesquisar todo o site : há uma razão pela qual os motores de busca revolucionou a Internet. Você provavelmente adivinhou, porque eles encontram muito fácil e rápida a busca da informação.. Não negligencie isso em seu site.

11. Evitar o " menu drop down" o usuário deve ser capaz de ver todas as opções de navegação. Usando o " menu drop-down" pode confundir as coisas e esconder a informação que o leitor estava realmente procurando.
12.Informe seu visitante. Se você está usando arquivos PDF informe seu visitante: já cliquei em um arquivo que até meu adobe abrir, congelou minha página. Isso é insuportável.
13. Não confunda o visitante com muitas versões: evitar confundir o visitante com muitas versões do seu site.  Que largura de banda que eu prefiro? 56Kbps? 128Kbps? Flash ou HTML? Apenas me dê o conteúdo!
14. Não misturar publicidade dentro do conteúdo: mistura de publicidade como o Adsense dentro do seu conteúdo pode aumentar sua taxa de retorno no curto prazo, isso irá reduzir a sua base de leitores. Um visitante irritado é um visitante perdido.

15. Use uma estrutura de navegação simples: às vezes, menos é mais. Esta regra aplica-se geralmente a pessoas e escolhas. Certifique-se de que seu site tem um único, estrutura de navegação clara. A última coisa o leitor a respeito é de onde ele deveria ir para encontrar a informação que ele está procurando.

16. Evitar "intros" Não force o usuário a assistir ou ler algo antes que ele possa aceder ao conteúdo real. Este é simplesmente irritante, e ele vai ficar apenas se, o que você tem para oferecer é realmente único.

17. Não use FrontPage : este ponto se estende a outros editores HTML baratos. Enquanto eles parecem fazer web design mais fácil, a saída será um código mal trabalhado, incompatível com navegadores diferentes e com vários bugs.


18. Verifique se o seu site é browser compatível: nem todos os navegadores são criados iguais, e nem todos eles interpretam CSS e outras linguagens no mesmo jeito. Goste ou não, você terá que fazer o seu site compatível com os navegadores mais utilizados no mercado, ou então você vai perder leitores a longo prazo.
19. Estabelecer ligações visíveis: o visitante deve ser capaz de reconhecer o que é clicável eo que não é, facilmente. Certifique-se de que suas ligações têm uma cor contrastante (a cor azul padrão é o ideal na maioria das vezes). Possivelmente também torná-los sublinhado.
20. Não sublinhar ou a cor de texto normal: não sublinhar texto normal, a menos que seja absolutamente necessário. Assim como os usuários precisam reconhecer ligações facilmente, eles não devem ficar com a ideia de que algo é clicável quando na realidade não é.

21. fazer links clicados mudar de cor: este ponto é muito importante para a usabilidade do seu site. Links clicados que mudam de cor ajuda o usuário a localizar-se mais facilmente ao redor seu site, certificando-se de que ele não vai visitar as mesmas páginas de forma não intencional.

22. Não use GIFs animados: a menos que você tenha banners de publicidade que exigem animação, evitar GIFs animados. Eles e diminuem a atenção do conteúdo.

23. Certifique-se de usar o ALT e atributos TITLE para imagens: além de ter SEO beneficia o ALT e atributos TITLE para imagens irão desempenhar um papel importante para usuários cegos.

24. Não use cores vibrantes: se o usuário está recebendo uma dor de cabeça depois de visitar o seu site por 10 minutos consecutivos, você provavelmente deve escolher um esquema de cores melhor. Projetar a paleta de cores em torno de seus objetivos (isto é entreg um estado de espírito, permitindo ao utilizador concentrar no conteúdo, etc.).

25. Não use pop-ups: este ponto refere-se a pop ups de qualquer tipo. Mesmo pedida pelo usuário pop-ups são uma má ideia, dada a crescente quantidade de bloqueadores de pop lá fora.
26. Evitar longas páginas: se o usuário precisa se ​​deslocar para baixo para sempre, a fim de ler o seu conteúdo, ele provavelmente irá ignorá-lo completamente. Se for esse o caso com o seu site torne-o mais curto e melhore a estrutura de navegação.
27. Sem a rolagem horizontal: enquanto alguma rolagem vertical é tolerável, o mesmo não pode ser dito sobre a rolagem horizontal. A resolução da tela mais usada atualmente é de 1024 x 768 pixels, para se certificar de que seu site se encaixa no seu interior.
28. Sem erros ortográficos ou gramaticais: este não é um erro de web design, mas é um dos fatores mais importantes que afetam a qualidade geral de um site. Certifique-se de que seus links e textos não contêm erros ortográficos ou gramaticais.
29. Se você usar CAPTCHA certifique-se as letras são legíveis: vários sites usam filtros CAPTCHA como um método de reduzir o spam em comentários ou em formulários de inscrição. Há apenas um problema com ele, na maioria das vezes o usuário precisa chamar toda a sua família para decifrar as letras.
Bem essas são apenas algumas das minhas anotações, se alguma delas está sendo usada em seu website, tente corrigir para que não ocorra de seus visitantes não retornarem.

E você tem alguma sugestão a nos indicar? Comente ai, curta, sinta-se a vontade.

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...