TRABALHO EM CASA COMO FORMIGA OU CIGARRA?

Você é cigarra ou formiga?
Você conhece a fábula da Cigarra e da formiga?




trabalho pela internet


Vou transcrever um resumo da fábula para que você recorde.

"Conta a história de uma cigarra que canta durante o verão, enquanto a formiga trabalha acumulando provisões em seu formigueiro. No inverno, desamparada, a cigarra vai pedir abrigo à formiga. Esta pergunta o que a outra fez durante todo o verão. "Eu cantei", responde a cigarra. "Então agora, dance", rebate a formiga, deixando-a do lado de fora."
Você pode ver essa fábula  Aqui 

Interessante não?
Mas o que tem a ver essa fábula com nosso tema de hoje?

Calma,eu explico;

Recebo  e-mails constantemente me perguntando como alcançar o sucesso com trabalho pela internet.Um desses e-mail me chamou atenção,pois uma amiga disse que fez como uma dica postada aqui mesmo, e não conseguiu até hoje,ganhar nem um centavo.Disse ainda que está desacreditando que realmente se ganhe dinheiro com blog.
Pois bem pensei onde ela poderia estar encontrando dificuldades e retornei o e-mail lhe perguntando, a resposta foi que ela criou um blog, e colocou por lá alguns banners de publicidade, que atualiza seus post,  mas nada acontece.
Então me veio a conclusão,está fazendo como a cigarra.


trabalho em casa

Calma não a estou  comparando com o inseto cigarra, mas suas atitudes,seus hábitos fazem lembrar uma cigarra.
Que adianta ter um blog,inserir banner de publicidade ,postar se não fizer como a formiga?
Como assim? Ter um blog com publicidades e postar por lá ,apenas para manter o blog atualizado para você, não resolve. É preciso trabalhar, pesquisar, analisar seu público alvo,(pessoas que você quer que se envolva com seus posts)é preciso divulgar seu trabalho, senão como tomarão conhecimento de sua presença na web? Estabelecer o hábito de divulgar diariamente, postar em mídias sociais, comentar em comunidades, fóruns, em outros blogs semelhantes ao seu.



trabalho pela internet

A formiga trabalha em equipe, sendo unida,carregando provisões para seu formigueiro. Ou seja aqui podemos comparar, busque sempre conhecimentos em prol de seu blog, seu trabalho, que com certeza vai colher seus frutos. Pesquise sobre formas de monetizar, se seu blog é sobre moda, pesquise sobre isso, quais empresas oferecem banners, não vá inserir banner sobre culinária.


trabalho pela internet


Mas se ao contrário, ficar como a cigarra, apenas  atirando seu canto  a todos os ouvidos, sem importar-se com quem admira seu canto, vai ter uma hora que será expulsa dali, tendo que procurar uma nova posada e um novo publico devido a sua chatice . Ou seja, postar para você, porque lhe agrada aquela ideia, ter banners apenas para encher seu blog, sem qualquer resultado vai acabar dançando, ou seja, frustrada e abandonando o blog .
Reflita , analise sobre essa fabula, mesmo sendo apenas uma fabula no ensina muito. Deixe de ser como a cigarra e passe a ser como a formiga, encha seu formigueiro para ter como colher seus frutos a seu tempo, não caia na ilusão de que o dinheiro vem da noite para o dia,porque assim como há verão  o inverno, tudo a seu tempo, assim será com seu esforço , será recompensado.

O que falo aqui não é para desanimar, eu comecei a blogar por blogar há seis anos,  quase fui cigarra, mas acordei a tempo e fiz uma metamorfose para formiga. Hoje colho meus frutos, trabalho no conforto de minha casa, junto a minha família, e conquistei uma vida tranquila. E mesmo assim,pesquiso muito, adquiro conhecimentos diários, tenho por hábito levantar pela manhã, as vezes na madrugada quando impera o silencio em minha casa e leio, leio, as vezes demoro para postar ,porque é sabido, pois já comentei aqui tenho 25 blogs, trabalho com pesquisas e respondo e-mails e acredite, dá trabalho.


E você como compara seu trabalho?
Comente ai,curta ou compartilhe com um está desanimando.

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...