4 ERROS DE BLOGUEIROS


Blog


Muito comum nos dias de hoje a criação de blogs e sites, mais comum ainda é o abandono logo após perceber que não recebem visitas ou que não há interatividade com outros blogs.
Saiba que até mesmo para iniciantes em blogs, existem alguns pecados que podem ocasionar isso.
A falta de postagens. As postagens no minimo devem ser feitas semanalmente.Saiba de alguns pecados:
A Dispersão. Oferecer postagens que condizem com a criação do blog.Se o blog for de esportes,procure manter o conteúdo,não misture esporte com moda.

O Respeito.O Visitante é muito importante ao blog, caso receba uma critica, não leve para o lado pessoal e comece a atacar o visitante, já entrei em blogs e até mesmo assisti a videos no YOUTUBE que havia verdadeira guerra entre o autor e o visitante, ofensas absurdas que envolvia até mesmo familiares. Use a critica e crie uma postagem construtiva.

Falta de Assunto. O mar de informação que existe na internet, possibilita a qualquer blogueiro seja amador ou por profissão a manter atualização diária , quanto mais semanal,leia,leia e leia ,resuma, crie, invente, não copie, isso é crime e desrespeito com outros autores ,mas é possível se ler um artigo e outro e tirar um resumo, para que se poste aos leitores.

O Desinteresse. Quem iniciou um blog com a intenção de monetizar, sem que tivesse nenhum conhecimento é louvável, mostrou a si mesmo que a coragem de mostrar-se ao mundo aflorou, acredito piamente na mente humana e o grande poder de absorver aprendizados.
Agora ,isso não basta para que seu blog ,ganhe visitas ou destaques nos motores de buscas do Google,é preciso ir atrás de informações para aperfeiçoamento, eu mesma estou sempre tentando deixar meus blogs atualizados ,claro que vou atrás de dicas, ajudas online em fóruns e você pode perceber que existem muito a corrigir nesse blog, mas não se pode desistir, meu foco de renda ainda continua sendo as afiliações, e agora as pesquisas onlines o que gasto muito tempo.

Indisciplina ,isso realmente tende a ocasionar um abandono do blog.A comodidade de trabalho em casa deve ter um ponto crucial de partida. A Disciplina, ou melhor a criação de uma rotina de trabalho como se fosse um emprego convencional. Crie uma agenda com metas semanais. Horários e tarefas que deverão serem cumpridas. È indispensável que se mantenha o foco,seja qual for.

CRIANDO A ROTINA COM METAS


  • Visitar no minimo 3 sites de seu nicho(assunto),se possível comente por lá.
  • Determinar horário para isso ( e cumprir) abra o bloco de notas e anote o que mais lhe chamou a atenção nos sites ou blogs.
  • Pare e leia ,relembre,se questione sobre os pontos e comece a escrever sobre isso.
  • Poste.

Se você assim como eu responde a pesquisas online,determine quantas fará por dia.
Descanse, ande com uma caderneta consigo, converse com amigos sobre seu assunto, anote idéias, sinopses, responda emails, enfim não quero aqui criar regras ou provocar ninguém,mas a partir de planejamentos ,irão fluindo artigos para postagens.
Aqui você não lê sobre regras e técnicas para criação de Blogs,até porque não sou nada técnica ou convencional,escrevo para estimular pessoas que andam atrás de dicas para um começo.Acredite que até os "Gurus" da internet visitam esse blog, se você ver meu perfil tem mais de 19000 visualizações, como não se apura o tempo das visualizações,pode se avaliar que no minimo também leem minhas postagens. Se criticam? Não deixaram comentários, se acham interessante? Não sei, também não comentaram, mas o fato é que o Google não mente e as visualizações estão lá 19620 visualizações de seu perfil e seu conteúdo,então eu acredito.

Falta conteúdo para seu blog, aqui mesmo leia uns dois ou três posts e veja como é simples manter um blog atualizado.

Leia também NÃO DESISTA DE SEUS OBJETIVOS


Você é criativo?Sobre o que gostaria de escrever?


Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...