5 Dicas para Desenvolver a Criatividade

Criatividade




Criatividade é o caminho .

Quantas foram as vezes que você até tentou postar um artigo ,sentou diante seu computador e ops, deu um branco e não sabia por onde começar.

Não se preocupe,isso já aconteceu comigo e com certeza com todos os blogueiros do mundo.As vezes  a mente tende a nos deixar não mão,quando não alimentamos nosso banco de dados interno. È isso mesmo,temos um banco de dados a qual chamamos de memoria humana.
Ao passarmos por uma determinada situação difícil, nossa memoria vai em busca de dados(informações) armazenadas para construir um resultado satisfatório. Caso isso não aconteça, ou seja caso não tenhamos essas informações que trarão resultados satisfatórios, a memoria oferece alternativas semelhantes ao que esperamos. Por isso o mais certo é sempre dar um upgrade diário nela, ou seja buscar informações sobre tudo. Claro que não quero dizer aqui que você tenha que pesquisar sobre "tudo" e sim pesquisar sobre tudo o que vá acrescentar conhecimentos a sua memoria, para que posteriormente ela possa lhe fornecer subsídios uteis a sua criatividade.

Mas o que é Criatividade.

Do ponto de vista humano Criatividade são novos arranjos de idéias sob conceitos
que já existem e formar novas táticas ou estruturas que resolvam um problema de
forma incomum e obtenham resultados de valor para um indivíduo ou uma sociedade.
A Criatividade faz aparecer resultados de valor estético ou perceptual que tenha como
característica principal uma distinção forte em relação às "idéias tradicionais"..

Portanto, é forte a afirmação de que criatividade é a fuga de regras tradicionais,ou seja na infância já é possível verificar a criatividade de uma pessoa,quando fazíamos alguma gracinha e nossos pais nos elogiavam,eles simplesmente estavam dizendo inconscientemente "seja criativo,se do contrário nos repreendiam,estavam cortando as asas de nossa criatividade,trazendo o fator inibição.

Posso ter Criatividade?

Mas em fase adulta é perfeitamente normal falar em reversão da inibição de sua criatividade, no momento que você dá asas a sua imaginação, mesmo que faça uso de coisas já existente e sobre elas adicione seu estilo,você está sendo criativo.Portanto para ter artigos para postagens em seu blog,seja criativo,alimente sua memoria interna com boas leituras, analise como seria de fosse de outra forma e mãos a obra.Crie artigos, historias que sejam verdadeiras claro e principalmente úteis.Mesmo que não agrade a muitos o que você venha a postar, acredite em você, afinal já diz um antigo dito popular."Não podemos agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo.

Dicas para Desenvolver sua Criatividade.


  • Para ser criativo é necessário estar só.Então tire alguns momentos só para você.
  • Observe tudo aos mínimos detalhes, anote o que lhe interessa .Então carregue consigo uma caderneta de anotações.
  • Faça caminhadas diárias,por diferentes trajetos.Então saia de sua aréa de conforto.
  • Permita sua mente voar,Olhe o céu, as nuvens com formas de bichinhos.Então apaixone-se por seu objetivo. 
  • Ouça uma boa música de faça sua mente relaxar.



Você é Criativo? Já quebrou regras para isso?

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...