A CIÊNCIA DAS POSTAGENS EM REDES SOCIAIS

redes sociais


























Saber quando seu público é mais ativo nas mídias sociais pode impulsionar e muito seu perfil nas redes, postar com mais frequência ou não pode fazer com que suas atualizações nunca sejam vista devido ao grande número de usuários e atualizações feitas diariamente.
Quando falamos de mídias sociais, falamos das mais acessadas e populares na rede internet. Abaixo um resumo dos resultados das pesquisas feitas por especialistas em mídias sociais. Observe com atenção e procure seguir esses horários caso queira alcançar maior trafego para seu perfil ou blog.

Facebook

Facebook










Mesmo acessando essa rede diariamente e são milhões de usuários, ninguém quer ou gosta de ver toneladas de atualizações de uma mesma pessoa ou empresa em sua timerline. Portanto limite suas postagens e evite ser denunciada por spam, ou até mesmo ser bloqueado por seus seguidores ou propensos clientes. Mas se não for seu caso,pelo menos poste uma vez na semana entre esses horários.
O Facebook tem maiores acessos partir de 01:00 - 16:00, com 15:00 às quartas-feiras,  para você postar. Evite postar alguma coisa no fim de semana antes de 08:00 ou após 20:00.

Twitter
twitter
















Para obter o máximo de retorno de tweets, limite suas postagens a três vezes por dia. No entanto, como Twitter utiliza uma funcionalidade em ritmo acelerado pode ser necessário  retweetar o mesmo conteúdo várias vezes em dias diferentes.
Como o Facebook, o melhor momento para usar o Twitter é no meio da tarde. Mensagem de segunda a quinta-feira das 9h00 - 15:00, com foco em 1:00 - 15:00 para melhores resultados. Evite postagens comerciais  no Twitter depois de 20:00 e depois de 15:00 às sextas-feiras.Serão postagens desperdiçadas

Google+

googfle+










Mantenha um ritmo consistente para  postagem no Google+ ,  para garantir a conexão com a maioria de seu público. Três mensagens por dia deve ser suficiente.
O momento ideal para compartilhar algo no Google+ é sempre pela metade da manhã. Tente postar de segunda-feira a quinta-feira das 09:00 - 10:00. Concentre-se em quartas-feiras às 09h00, estes são os horários de maiores engajamento nessa rede. Evite postar muito início da manhã ou da noite.

Pinterest
pinterest














As empresas recentemente começaram a utilizar este site para promover suas marcas. Três a dez pinos diária correlaciona-se com o maior tráfego web. Tente fixar, pelo menos, cinco vezes por dia.
Essa rede social, tem sido utilizada com mais acessos do que as demais pelas empresas que a usam para promover suas marcas. Caso você seja um usuário da rede, o ideal é postar até umas cinco vezes ao dia, ela velocidade de atualizações.Ou fora do horário de acesso que são as manhãs de sábado e sextas feira apartir da 1:00 até as 4:00 e as 12 horas para obter os melhores resultados.
  
Instagram

instagran










Os melhores resultados nessa rede você obtém postando duas vezes ao dia.
Quarta-feira e quinta-feira são os melhores dias para postar, mas evite postar as 9:00 e 6:00 da manhã para melhor se conectar com seus seguidores.

LinkedIn
linkedin















Use LinkedIn durante os meio da semana na hora do almoço e imediatamente após as 18 horas, evite postar mais de uma vez ao dia.
Usando essas táticas de postagem seu perfil vai disparar em relação aos que postam em qualquer horário, é sabido que esses são os horários onde você poderá com certeza compartilhar ou interagir com outros usuários online.

blogger e worpress
Blogs











 Falamos aqui das plataformas mais usadas o wordpress  o bloggler, melhores horários para postagens é entre as 9;00 e as 11;00 nas terças e quartas feiras, e o ideal são duas postagens por semana para que seu blog possa estar entre atualizados das buscas.




Espero ter ajudado.

Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...