ESTRATEGIAS PARA BLOG

Já foi postado aqui neste Blog, um artigo falando de algo semelhante sobre estrategias para blog , na postagem a ferramenta para planejar as keywords era o Ubersuggest. E como usar o Google como ferramenta de pesquisa.

Hoje vamos falar sobre o Google AdWord Planner.
Essa ferramenta disponibilizada pelo Google, ajuda não apenas a busca de Keywords, mas também pode ser usada para criar o título de seu Blog.

Você deve ter um cadastro no Google, se não tiver vai ter que fazer, pois só assim terá acesso ao planejador.
Figura1
Google AdWorks

















Após ter acesso a página planejador, ignore, tudo, clique dentro da caixa Palavra Chave
Figura 2
















Digite a palavra que seja buscar e clique em adicionar. Como exemplo abaixo, vou usar a palavra criança como exemplo.
Figura 3















Veja quantas buscas são feitas no Google com essa palavra, se clicar em mais opções abrirá mais buscas que estão sendo feitas, dentro destas buscas, logo abaixo em adicionar palavras, adicione tantas quantas quiser, e vá diversificando.

Nessa ferramenta, usando dessa forma, você terá a sua disposição um universo de Keywords que poderá lhe dar uma linha para obter conteúdo para seu blog, ou até mesmo títulos para o mesmo. Eu particularmente prefiro as palavras que indicam buscas acima de 3000, pois evita a grande concorrência.

NÃO PERCA TEMPO

Aproveite essa dica e crie seu nicho, leia vários post sobre as buscas, agregue textos, modifique, transforme em conteúdo próprio, indique espaço para o Google Adsense, dentro o painel de seu Blog, na ferramenta, Layout, adicionar gadget, Adsense, e monetize seu blog, as receitas geradas através do Adsense, dependendo do seu nicho poderá a princípio não ser o que você espera, mas conforme você for se informando,e aplicando os ensimantos elas irão aumentar.
Procure pelo melhor local para disponibilizar o espaço para o Adsense dentro do seu blog.

Faça pesquisa sobre Marketing digital, SEO orgânico.
Ninguém nasceu sabendo, nem mesmo os especialistas nesses assuntos, foi preciso aprender, então se disponha e faça acontecer, você é dotado de inteligência ilimitada, basta que queira usá-la.
Ilustre seus post com imagens, mas sempre prestando atenção em não pesar o carregamento de seu blog. Faça ligação de seu blog, a páginas de redes sociais, participe de fóruns, comente em blogs, onde é permitido o uso de links, e aos poucos você verá seu trabalho fluir.
Uma dica que é imprescindível. O Blogger ,que é a plataforma que  mais uso, permite você criar até 100 blogs, dentro do mesmo cadastro. Crie um que você use apenas para teste-se tenho os meus, desativei eles para as buscas e os uso constantemente, para que não seja necessário você fazer backup toda vez que for fazer uma atualização ou adicionar algum gadget.

Espero que isso possa ajudar,lembre-se ninguém nasceu sabendo,não dê importância aos que gostam de criticar ou tentam parar seu trabalho.

SOBRE MEUS GANHOS

Eu já estou no trabalho pela internet há 9 anos e só passei a lucrar mesmo depois de quase dois anos, antes eram apenas trocados que quase desanimava. Tenho 25 blogs, aqui no Brasil e 6 em inglês, além de artigos que escrevo para o textbroken e as pesquisas que respondo, além de claro meus infoprodutos que estão à venda no Hotmart e no  Amazon( que são os que me tomam boa parte do meu tempo,rsrs). Trabalho incansavelmente diante do meu computador, e a renda que ganho pelo PayPal, Payza, é satisfatória. Jamais vou postar os ganhos que tenho, pois sou contra isso, muito a favor da privacidade, o que me importa é a vida que tenho e que posso desfrutar junto a minha família. Sem precisar provar nada a ninguém.
Garanto que a formula que muito e muito mesmo colocou minha mente a funcionar, meus dedos a correrem pelo teclado sem perder o foco está revelado no livro Além do Olhar, pois aprendi com uma pessoa simples, e coloquei em prática. (Simples, mas não é qualquer um que quer). Não tenho dificuldade alguma, e pouco importa se sou ou não julgada pelos gurus do marketing digital, etc, etc. Aprendo muita coisa sim através de leituras dos artigos publicados, através do que passa a meu redor. Mas como eu disse, eu sei da vida que desfruto. Uma parte de minha casa está postado nesse livro. Montei o ambiente exatamente como tinha vista há anos atrás em uma revista. Aprendi a organizar minha vida profissional ,´que me foi e está sendo algo gratificante, o que antes er frustrante e eu nem sabia como aplicar ou investir, isso também deixei registrado no livro Eu Comando minha empresa. Direções tão simples que apliquei na vida pessoal, e como transformei experiências reais em $$$$, está no livro e-book de sucesso.  Toda vez que você se depara com um info produto com minha assinatura, acredite, é algo que realmente vivi, vivo e compartilho, se é simples para mim, será para você.

Se esse post foi longo demais ou cansativo, me perdoe, mas precisamos compartilhar dicas, ideias e estratégias que usamos, para que mais pessoas possam usufruir do mundo virtual. Sou contra spam, posto esporadicamente, nesse blog, pois tenho uma espécie de agenda de atividades e sigo à risca. Cada dia da semana, bem horários alternativos, tenho minhas atividades concentradas.

E é isso.



Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...