TRABALHO EM CASA,VOCÊ PRECISA SABER

VOCÊ PRECISA SABER O LADO NEGRO DO TRABALHO EM CASA

Trabalho em casa



Sem dúvida esse é o desejo de milhares de pessoas. Os horários, a família, a comodidade de trabalhar tomando um chimarrão com o maridão, enfim se fosse listar todas as coisas boas, seria um jornal, acreditem.
Mas só quem trabalha em casa sabe que a rosa tem espinhos, que a areia é quente, e o contrário do branco é preto, rsrsrs.
Aqui na internet, quando se busca informações sobre trabalho em casa, não vejo muitas informações sobre os pormenores dessa escolha. Sem dúvida que coisas boas acontecem, mas se for analisar em detalhes há muitas e muitas coisas ruins também. Quer ver? Mas veja que não é uma reclamação que estou fazendo, ao final você verá o porquê desse texto.

HORÁRIOS
Em primeiro posso dizer que quando eu trabalhava na empresa, eu apesar de chegar depois das 9 horas, (Sou a dona), quando chegava à tardinha vinha para casa, meio estressada pelo transito, ou pensando em alguma ocorrência do dia, mas tinha meus horários. Hoje meu horário de trabalho mudou, o sol me diz até amanhã, minhas meninas tomam banho e vão dormir, o marido cai no sono no sofá, de cinderela viro gata borralheira a meia noite, e às vezes ouço o galo da vizinha começando a cantar e eu ainda na frente do computador. O pior é que quanto mais eu trabalho sempre me parece que posso fazer mais. Sabe porquê? porque meu salário depende de meu esforço.

DICA IMPORTANTE: Estabeleça horários para seu trabalho e horários para interagir com a família, não misture as coisas, senão a monotonia estará como hospede em sua casa. Isso é muito chato.

Redes Sociais
Para que minha rede social não venha a cair em desuso ou ficar desatualizada, mantenho as páginas abertas simultaneamente, e de vez em quando dou uma postada ou uma curtida em algum post de amigos. Até peço desculpas a todos de minhas redes, não é falta de consideração e´ a falta de tempo.

DICA IMPORTANTE: Tire um tempinho para interagir com seus amigos nas redes sociais. Veja que falei amigos, não clientes.

Pessoas
Sou muito comunicativa e gosto muito de conversar e trocar ideias com pessoas do meu círculo de amizade, mas moro num condomínio residencial fechado, e os moradores daqui sempre estão em afazeres, apesar de eu trabalhar em frente a porta, raramente vejo algum.

DICA IMPORTANTE. Levante de hora em hora do computador, de uma ida pelo menos até o portão, de um bom dia a seu vizinho, ainda que seja em aceno, respire, tome um cafezinho ou uma água longe da mesa de trabalho.

COMODIDADE OU DESLEIXO
Não há nada mais gostoso do que poder estar na comodidade do lar trabalhando, as vezes até de pijama, uma levantadinha no cabelo, chinelos, maravilha. Maravilha nada, quando tinha que sair a trabalho, me produzia, maquiagem, salto alto, cabelo arrumado, a mulher sente falta disso.

DICA IMPORTANTE: tome cuidado com sua aparência, afinal não é um trabalho? A única diferença é a mudança de ambiente. Vista-se, maquie-se, nada de chinelos, deixe sua família ver que você é uma profissional, não uma acomodada embora tenha o comodismo com você.

CHAPOLIN COLORADO OU FADA MADRINHA
Se antes quando saia para o trabalho , eu tinha minhas tarefas domesticas e laborais com horários, agora virei um Chapolin colorado para alguns e fada madrinha a outros. É um chamando de um lado, outros querendo alguma coisa do outro, isso interfere e muito em seus objetivos, pois acham que você pode realizar tudo a qualquer momento.

DICA IMPORTANTE: Chame sua família e deixe bem claro quais os horários que você vai executar suas tarefas domesticas e que enquanto está trabalhando não poderá fazer mágicas
Em atender a tudo, mas tome cuidado para que eles entendam que é só durante o horário que está trabalhando.

FÉRIAS
No mundo corporativo, uma vez ao ano estava longe de tudo que referia-se a trabalho. Hoje continuo com as férias, mas se eu não me policiar estou com o notebook ligado, digitando e digitando, enquanto a família da uns mergulhos no mar.

DICA IMPORTANTE: Use o WhatsAap,mas não seja um WhatsAap, mantenha um contato pessoal com sua família, tire momentos para conversar, ver um filme, um rolezinho juntos. Isso é muito importante para que se mantenha aquele laço fraternal, aquela harmonia que sempre houve em seu lar.





























Postagem em destaque

DINHEIRO NA CRISE

Olá Pessoal! A crise está começando a atingir suas finanças? Tem procurado alguma alternativa par complementar sua renda? Quer ganhar a...